Anarchicks
Existem projectos que se vêem crescer e quase nascer e que não me levam a fazer nada por eles, outros que pelo seu potencial merecem ser acarinhados. O caso das Anarchicks foi o segundo, não só a música é actual como a banda respira uma boa onda contagiante e uma vontade de trabalhar para chegar mais longe. Ainda para mais, num meio que é considerado muito masculino, apanhar com 4 miúdas com vontade de rockar e faze-lo pelo simples prazer de o fazer é algo que me deixa de sorriso rasgado. (Nuno Calado)
SE A MÚSICA É UMA ARMA ELAS SÃO O GATILHO!
4 Miúdas juntaram-se em 2011 para fazer uma Revolução.
1 Guitarra, 1 Baixo, 1 Sintetizador, 1 Bateria e 4 vozes dissidentes chegam para semear discórdia e inquietar os ouvidos da multidão.
Disparam música em todas as direcções, sem preconceitos nem compromissos (Anarchicks não dão satisfações a ninguém!). Desde o Pop, Punk, Funk com cheirinho a Kuduro, Disco, Rock oblíquo com tendências Psyco, Gothic trips, and so on, and so on...
Em suma: Riot Grrrl Power à portuguesa!
Elas são:
- Pris, aka Playgirl (voz, baixo e synth), fundadora do projecto de electrónica rock Press Play, tocou baixo e synth em U-Clic e também faz actualmente parte do projecto Ilplaygirl.
- Helena aka Synthetique Red no baixo, synth e voz, fundadora dos extintos Mediatic Slaves, foi também baixista/teclista de vários projetos e faz actualmente parte do projecto de música electrónica After101.
- Catarina aka Katari na bateria tocou em Act of Anger e Living Dead Act, 2 projectos da cena Margem Sul Hardcore, recentemente colaborou com JESUS K & the sicksicksicks é, actualmente, também baterista e vocalista no projecto CASAL VENTOSO.
- Ana aka JD, na guitarra e baixo, foi membro fundador (baterista) dos Random Notes, um projecto Funk, guitarrista em Too Much To Touch e actualmente, além das Anarchicks, está em Oh! Darling, um projecto de tributo a Beatles, como guitarrista/teclista. De resto, também produziu umas faixas para Plastic Poney.
Depois de lançarem o EP "Look What You Made Me Do" por si próprias, lançarão em Janeiro de 2013 o seu primeiro longa duração intitulado "Really?!" pela Chifre. Gravado nos Blacksheepstudios por Makoto Yagyu (Paus, If Lucy Fell) e Fábio Jevelim (Riding Pânico), com mistura e masterização de Pedro Chamorra (Voxels) que tem também no seu currículo a mistura de músicas do álbum Komba dos Buraka Som Sistema. Já disponível está o primeiro single, Restraining Order, a ser retirado deste futuro álbum, para download gratuito aqui.
GaleriaConcertos e Gravações
Vídeos
- Restraining Order
- Rockstars
- Siouxie In The Box







